XINGU

Xingu

Descrição: 

Editora: MS Jogos

Idade: 12 +

Duração: 90 min

Jogadores: 2 a 6

Designer: Marcos Macri

Artista: Diego Sanchez

 

A história do jogo se passa entre o final do século XIX e o início do século XX.

O Marechal Cândido Rondon, a serviço do governo brasileiro, recebe a missão de construir linhas telegráficas, de Mato Grosso a Goiás, região do baixo Xingu. Durante sua jornada, ele se depara com diversas tribos indígenas, desconhecidas até então, habitando a floresta Amazônica. Ao mesmo tempo, essas tribos são hostilizadas pela presença de fazendeiros inescrupulosos, interessados em mão de obra escrava, e tornam-se vulneráveis às doenças trazidas por exploradores.

 

MANUAL

 

Componentes:

  • 1 Tabuleiro 

  • 30 Cartas de tribo

    • 6 Caciques

    • 6 Pajés

    • 6 Guerreiros

    • 6 Caçadores

    • 6 Índias

  • 40 Cartas de recursos

    • 20 Floresta

    •  20 Campo

  • 24 Cartas bônus

  • 10 Cartas bônus fim de jogo

  • 36 Meeples de madeira em seis cores

  • 12 Fichas de ocas

  • 12 Fichas de cereais / remédios

  • 8 Fichas de recursos iniciais

  • 24 Fichas de utensílios

  • 24 Fichas de linhas telegráficas

  • 32 Fichas de homem branco

    • 12 Fazendeiros

    • 12 Missionários

    • 8 Exploradores

  • 18 Fichas de expansão de aldeia

  • 20 Cubos de madeira

    • 10 Amarelos

    • 10 Marrons

  • 6 Tabuleiros individuais

  • 6 Marcadores de pacificação

  • 6 Marcadores de pontuação

  • 6 Marcadores de penalidade

  • 1 Tabela de apoio

  • 1 Peça de cocar para o jogador inicial da rodada

  • 1 Manual de regras

 

Opcionais (vendidos separadamente):

Sleeves: 74 Protetores de carta tamanho 45 mm X 68 mm
Sleeves Disponiveis: 
 Meeple Virus e RedBox

              30 Protetores de carta tamanho 59 mm X 92 mm
Sleeves Disponiveis: 
 Meeple Virus  Red Box e Blue Core

XINGU
R$200,00
Quantidade
XINGU R$200,00 Boleto Bancário: R$180,00

Xingu

Descrição: 

Editora: MS Jogos

Idade: 12 +

Duração: 90 min

Jogadores: 2 a 6

Designer: Marcos Macri

Artista: Diego Sanchez

 

A história do jogo se passa entre o final do século XIX e o início do século XX.

O Marechal Cândido Rondon, a serviço do governo brasileiro, recebe a missão de construir linhas telegráficas, de Mato Grosso a Goiás, região do baixo Xingu. Durante sua jornada, ele se depara com diversas tribos indígenas, desconhecidas até então, habitando a floresta Amazônica. Ao mesmo tempo, essas tribos são hostilizadas pela presença de fazendeiros inescrupulosos, interessados em mão de obra escrava, e tornam-se vulneráveis às doenças trazidas por exploradores.

 

MANUAL

 

Componentes:

  • 1 Tabuleiro 

  • 30 Cartas de tribo

    • 6 Caciques

    • 6 Pajés

    • 6 Guerreiros

    • 6 Caçadores

    • 6 Índias

  • 40 Cartas de recursos

    • 20 Floresta

    •  20 Campo

  • 24 Cartas bônus

  • 10 Cartas bônus fim de jogo

  • 36 Meeples de madeira em seis cores

  • 12 Fichas de ocas

  • 12 Fichas de cereais / remédios

  • 8 Fichas de recursos iniciais

  • 24 Fichas de utensílios

  • 24 Fichas de linhas telegráficas

  • 32 Fichas de homem branco

    • 12 Fazendeiros

    • 12 Missionários

    • 8 Exploradores

  • 18 Fichas de expansão de aldeia

  • 20 Cubos de madeira

    • 10 Amarelos

    • 10 Marrons

  • 6 Tabuleiros individuais

  • 6 Marcadores de pacificação

  • 6 Marcadores de pontuação

  • 6 Marcadores de penalidade

  • 1 Tabela de apoio

  • 1 Peça de cocar para o jogador inicial da rodada

  • 1 Manual de regras

 

Opcionais (vendidos separadamente):

Sleeves: 74 Protetores de carta tamanho 45 mm X 68 mm
Sleeves Disponiveis: 
 Meeple Virus e RedBox

              30 Protetores de carta tamanho 59 mm X 92 mm
Sleeves Disponiveis: 
 Meeple Virus  Red Box e Blue Core